3 Motivos para usar Cardápio QR Code na reabertura de restaurantes

01/12/2020    82

O  cardápio por QR Code, uma tendência global acelerada pela pandemia, vem dominando o setor de restaurantes na reabertura, pois, além de ser um atrativo aos clientes, é uma prática mais segura no momento em que vivemos.

Mas o que é exatamente esse conceito? Confira o que é o cardápio digital por QR Code e os benefícios de aplicá-lo no seu restaurante para uma reabertura de sucesso.

Como funciona
Primeiramente, é importante saber o que é um QR Code.

QR Code é a abreviação de Quick Response Code, ou na tradução, Código de Resposta Rápida. É um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Esse código é convertido em texto, um endereço URL, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou um SMS.

Assim, o cardápio via QR Code é uma forma de visualizar o menu do restaurante, sem precisar manusear um cardápio de papel.

Vantagens em utilizar
É o modelo de cardápio ideal para a reabertura de bares e restaurantes com segurança, já que, por conta do coronavírus, surgiu a necessidade de evitar contato e manter distanciamento social.

1) Agilidade no atendimento e menor risco de contágio

Com o cardápio via QR Code, o menu pode ser acessado de maneira mais segura e rápida.

O QR Code aplicado ao cardápio de um restaurante evita que o menu circule de mão em mão dentro do estabelecimento. Logo, isso evita a contaminação pelo coronavírus. Como a leitura do código é feita pelo próprio celular de cada cliente, o risco de contágio é consideravelmente menor. Afinal, apenas o próprio usuário manuseia o aparelho.

Com a pandemia, essa é uma solução inteligente para evitar o alto contato com materiais que são manuseados por muitas pessoas.

2) Redução de custos e apelo visual

Você pode atualizar seu cardápio digital em tempo real, sem necessidade de gastar com impressão a cada atualização, reduzindo custos.

Outro ponto importante é que, diferentemente de um cardápio comum, na versão digital é possível inserir uma grande variedade de fotos das bebidas e dos pratos, já que não há limitação nesse sentido. Muitos restaurantes não incluem imagens nos cardápios porque fotos de alta qualidade em papel são caras. Já com o digital você pode exibir imagens de comida de dar água na boca.

3) Modernidade

Além de atender à necessidade de segurança, o cardápio via QR Code dá um toque de modernidade ao seu restaurante.

E isso é ótimo, visto que o atendimento ao cliente caminha para se tornar cada vez mais moderno e digital em todos os setores.