A identidade da empresa é tudo que representa a sua marca ou corporação

A marca é o DNA de uma empresa e é o que conecta o cliente ao produto. Por isso, ela precisa demonstrar a capacidade do negócio para atender às necessidades do consumidor, garantindo satisfação e melhor experiência de quem escolhe o seu empreendimento.

Ela deve representar o conjunto de valores pensados pelo empresário para dar identidade ao negócio. Nesse sentido, para auxiliá-lo a trilhar o melhor caminho, confira a seguir informações e orientações sobre como construir sua marca e registrá-la.

A idealização de uma boa logomarca e sua utilização adequada e oportuna colaboram para:
» reforçar o nome da empresa/produto/projeto no mercado;
» fidelizar clientes;
» conquistar novos clientes;
» criar vínculos emocionais com os clientes.

A MARCA de uma empresa, produto ou projeto é o maior patrimônio de um negócio bem sucedido. Por isso é importante saber como criá-la e utilizá-la de maneira inteligente, criativa, coerente e funcional. A aplicação destes valores nos materiais gráficos e publicitários deste negócio estabelecerá uma Identidade Visual distinta, uma IMAGEM própria e particular. E essa IMAGEM promoverá a fixação da marca na memória dos clientes e do público alvo.

Por que ter uma logomarca?
Hoje em dia com o avanço e o crescimento de novas empresas o mercado tornou-se mais competitivo, o que fez surgir produtos, serviços, preços, relacionamento com o cliente faz com que as empresas tornem-se cada vez mais iguais.

Mais como se destacar em meio a um mercado tão "parecido"?
A solução para o "destaque" é o design, pois é o grande diferencial, a grande identidade de uma empresa, sendo único e exclusivo para cada Organização.

Tendo uma Logomarca diferenciada (atual, com padrões web 2.0, cores presentes e marcantes), você terá sucesso, se bem planejada e gerenciada você alcançará os seguintes objetivos:
• Mais produtividade;
• Menos custos;
• Fidelidade dos clientes;
• Aumento do valor de sua empresa;
• Facilita a Publicidade e Propaganda;

Sua empresa ainda não tem uma Logomarca? Faça uma, vocês irão precisar!

Antes de você pensar por que não tenho uma logomarca, pense: "Para que serve uma Logomarca?"
A marca ou a logomarca da empresa, serve como um identidade do seu negócio, pois é através dela que seus clientes terão lembrança boas ou ruins, de acordo com a forma que você trabalha.

Na hora de criar uma logomarca, levamos em conta as cores, o design, o público alvo, entre outros fatores que envolvem sua empresa com seus clientes, fazendo com que sua empresa seja reconhecida, não apenas por seus produtos e serviços, mais sim pelo lado visual, a Logomarca.
Um exemplo disso é a empresa Apple - empresa especializada em tecnologia de informática, celulares entre outros, que é reconhecida por sua "Maçã Mordida".

Este é o significado de uma logomarca, levar ao cliente uma lembrança, de fácil raciocínio e beleza.