Criação de Sites

Para muita gente, criar um site não é uma tarefa fácil. No entanto, nos dias de hoje é muito importante que as empresas possuam um site que se torne referência de suas informações.

A boa notícia é que pessoas que não têm conhecimento na área de desenvolvimento de sites já podem dispor de maneiras simples para administrar uma página web. Conheça agora algumas das vantagens de se possuir um site auto administrável e entenda porque ele precisa ser atualizado com frequência.

A importância de ter um site
Mais da metade da população no Brasil participa ativamente na internet, de acordo com uma pesquisa realizada pela CETIC. A maioria elege as redes sociais como sua preferência nos hábitos virtuais. Portanto, se a sua empresa não está presente neste ambiente, é como ignorar deliberadamente um público de mais de 100 milhões de pessoas.

Isso que dizer que, por meio da internet, são diversas as possibilidades de atuação. Por exemplo, é possível apresentar o seu produto de maneiras inovadoras, que não eram possíveis ou viáveis em mídias tradicionais. Além disso, o uso da internet pode possibilitar a disponibilização de folhas de registro para que os seus clientes preencham, criando assim um elo entre empresa e cliente. Uma maneira bem mais eficiente de se manter contato constante com o cliente.

O site auto administrável
Para as pessoas que não são muito familiarizadas com a área de computação, existe a possibilidade de contratar serviços que administram o site por você. Dependendo do tipo de plano que for escolhido, a empresa se encarrega de diversas funções no site. Além de registrar domínio, colocar o site no ar, publicar produtos, criar a caixa de contato, entre tantas outras funções que um site pode oferecer. Há também a possibilidade de criar um blog que será administrado pela empresa que você contratou. O designer que desenvolve o site pode planejar uma plataforma com senha de acesso que permita ao próprio cliente incluir conteúdos sempre que desejar, que é a maior e melhor caraterística para um site auto administrável.

Mantendo o site auto administrável atualizado
Há pessoas que cometem um erro comum. Uma vez que disponibilizam o site da empresa na internet, param o trabalho. Como se o mero fato de possuir um site fosse atrair clientes por conta própria. Com a velocidade do universo virtual de hoje, deixar um site abandonado pode ser fatal. Um site precisa de cuidados e atualizações constantes. O mais fundamental é que você possa incluir conteúdos novos para os seus clientes com regularidade.

Ter um site desatualizado acarreta em alguns problemas graves. Por exemplo, imagine um cliente entrando em sua página e encontrando promoções que já não existem, ou produtos fora de linha e informações desencontradas. A impressão que se terá é a de que a empresa parou no tempo. Um site mal cuidado e desatualizado pode passar até mesmo a impressão de que a loja fechou ou faliu. É uma atitude que não passa nenhuma credibilidade aos clientes.

Faça um esforço para manter o site sempre atualizado. Crie uma agenda para os dias de atualização se achar melhor. Encontre conteúdos interessantes, notícias, mensagens de boas festas, campanhas e promoções que chamem a atenção do público. Você logo perceberá que o feedback será mais satisfatório.

Atendimento

Estamos sempre prontos para lhe atender, utilize o campo abaixo para que possamos lhe ajudar de forma mais rápida e objetiva.