Fotografia

Marcar presença no mundo digital deixou de ser um luxo para as empresas. Este é um requisito essencial para se destacar no mercado do século XXI. Porém, aumentar as vendas exige mais do que um endereço na web — é preciso atrair o público-alvo! Mas como fazer isso utilizando um site amador, sem dispor de fotos profissionais e sem o conhecimento para usá-lo de forma estratégica? Realmente, é preciso mudar a situação!

Por isso, se você já entendeu a importância do marketing digital para potencializar o crescimento da empresa e site, mas ainda não sabe como utilizar essas ferramentas, continue esta leitura. Neste post, vamos tratar de um aspecto importantíssimo para quem quer ver seu negócio deslanchar através de soluções digitais — a utilização da imagem.

Então, prepare-se para descobrir uma das principais ferramentas para encantar seus clientes, fortalecer sua marca e garantir resultados expressivos. Preparado?

Através das imagens, sem ter sequer consciência do processo, o cliente faz toda uma leitura de sua empresa.

Observe sua concorrência e as páginas de empreendimentos em geral. Elas não são cheias de textos longos. Pelo contrário, há imagens grandes em suas homepages e através de todo o site.

Mas você já experimentou destacar uma foto de má qualidade? A falta de foco, iluminação inadequada, a distorção por causada pela exibição de arquivos de baixa resolução em tamanho maior produzem um péssimo resultado — evidência de falta de profissionalismo por parte da empresa. Certamente, você não quer correr este risco.

A questão do valor
Se você fosse imprimir panfletos ou flyers para sua empresa, faria isso utilizando um papel comum? Usaria uma impressora de uso doméstico? Se depois de várias impressões, percebesse que uma das cores acabou e deixou os panfletos manchados, eles seriam distribuídos da mesma forma?

Com certeza sua resposta é negativa, e é possível que tenha considerado essas perguntas até mesmo absurdas. Então, os mesmos cuidados com o profissionalismo dos itens de divulgação impressa precisam ser aplicados ao marketing digital.

Independentemente do produto ou serviço que você vende, a qualidade das imagens utilizadas em qualquer ação de marketing é associada à sua marca. Assim, fotos de baixa qualidade transmitem a ideia de que o produto também foi feito com materiais ou ingredientes (no caso de alimentos) de procedência duvidosa.

Atendimento

Estamos sempre prontos para lhe atender, utilize o campo abaixo para que possamos lhe ajudar de forma mais rápida e objetiva.